5 dicas para encontrar o pediatra ideal

Hoje iremos abordar um assunto muito importante, a escolha do pediatra para seu filho(a). Vamos te mostrar 5 dicas super interessantes para que você escolha o profissional correto para seu filho querido(a).

Acessibilidade:

Analise sempre o perfil de cada médico, veja a acessibilidade dele, é necessário ter uma boa comunicação com seu pediatra, um bom relacionamento é importantíssimo, afinal de contas ele cuidará do seu filho(a) durante muito tempo se assim você desejar.

Disponibilidade:

Disponibilidade é a palavra principal, é basicamente uma palavra de ordem, descarte o médico que não tem disponibilidade de imediato para atender, se acontecer isso, este médico não serve para seu filho(a). Um exemplo muito simples, é o fato de seu pequeno(a) estar ardendo em febre na madrugada e você precisar do atendimento médico, mas seu pediatra só pode atender daqui a 15 dias. Se ocorrer isto, descarte este médico.

Localização/Horário:

Pode acontecer de seu médico ter uma excelente disponibilidade, porém se o local for longe ou de difícil acesso, causará dificuldades no processo de locomoção até a clínica ou consultório. Analise com cautela a localização, consulta infantil é algo que você faz com bastante frequência, seus filhos sempre precisam ir ao médico.

Afinidade:

Existem médicos que são mais técnicos e apenas preferem ter uma relação profissional com o paciente, já em outros casos existem alguns que são mais acolhedores, atrelando o profissionalismo com um bom relacionamento com seu pequeno(a). É importante escolher aquele que melhor se encaixar com o perfil dos pais e principalmente dos filhos(a).

 

Preço/Convênio:

Esse é o ponto que aperta para muitos, principalmente para os pais, o valor das consultas ou do convênio. Geralmente você pode ficar sem uma opção que talvez queria, por optar pelo médico do convênio, essa escolha fica a seu critério, tudo depende da condição financeira, se tem a necessidade de escolher o profissional de sua preferência, talvez você tenha que desembolsar um pouco mais para que ele atenda seu filho(a) de forma particular, caso ele não esteja disponível no leque do convênio.

Onde encontrar o pediatra capacitado para meu filho(a)?

Agora que você seguiu essas dicas, você precisa encontrar o médico pediatra ideal para seu filho(a). Nós do Guia Médico podemos te ajudar, somos o guia oficial da Associação Médica do Mato Grosso do Sul. Faça uma busca clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *