Veja sobre a especialidade de Neurologia

A Neurologia é uma especialidade médica que estuda e trata problemas relacionados ao sistema nervoso (cerebelo, tronco encefálico, cérebro e medula espinhal). A Neurologia conta com alguns pontos de interseção que são muito importantes para serem abordados. Um exemplo de uma das vertentes da Neurologia é a Psiquiatria, esta vertente trata males como depressão, ansiedade e pânico. Nos tópicos abaixo preparamos um conteúdo exclusivo para você procurar seu médico especialista em Neurologia.

Os exames no âmbito da Neurologia

Entre os exames mais realizado de Neurologia, podem ser mencionados o eletroencefalograma, a eletroneuromiografia, a avaliação neuropsicológica, tomografia computadorizada da cabeça, a ressonância magnética e outros. Vamos começar falando do eletroencefalograma é o exame que coloca eletrodos no couro cabeludo do paciente, este exame permite analisar as atividades elétricas do cérebro do paciente. Já a eletroneuromiografia é um exame composto por duas partes, este exame avalia o estado dos nervos e dos músculos. Existem males neurológicos que podem afetar em um ou outro lado, por isso é muito importante realizar este exame. Como citamos, também existe a eletroneurografia, neste tipo de exame os eletrodos são posicionados sobre a pele acima de alguns músculos e acima do trajeto de alguns nervos, neste tipo de exame aplica-se estímulos elétricos que provocam reações a serem analisadas. Se você tem dúvida em relação às modalidade de Neurologia, CLIQUE AQUI e procure o profissional capacitado no Guia Médico.

Procedimentos comuns em exames relacionados à Neurologia

Existem outros procedimentos comuns no âmbito da Neurologia, a craniotomia pode ser citada como um destes procedimentos, este procedimento é uma cirurgia em que uma parte do crânio é retirado, esta parte facilita o acesso para que o cérebro seja operado. Geralmente este procedimento é realizado para retirar balas ou coágulos.

Em quais ocasiões se procura um neurologista?

Existem alguns sintomas que a pessoa pode procurar um neurologista, um desses sintomas é o acidente vascular cerebral, esclerose múltipla, dores de cabeça constante, transtorno do sono, sintomas de mal de Alzheimer ou mal de Parkinson. Males como o Acidente Vascular Cerebral (AVC) é um fenômeno que afeta o funcionamento neurológico, ocasionamento problemas nas funções motoras, como os sentidos, a esclerose múltipla também é tratada através de exames relacionados à Neurologia.

Encontre agora mesmo o especialista em Neurologia através do Guia Médico

Se você tem alguma dúvida ou acha que tem algum sintoma relacionado ao que citamos acima. Procure agora mesmo um profissional especializado em através do Guia Médico CLICANDO AQUI 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *