Cirurgia Plástica

O que é a Cirurgia Plástica?

O Brasil é um dos países pioneiros no mundo em cirurgia plástica, ele está entre os primeiros colocados no ranking em relação a este tipo de procedimentos. A Cirurgia Plástica é conhecida como uma das mais de 50 modalidades reconhecidas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). Ela consiste em utilizar avançadas técnicas cirúrgicas para reconstruir ou melhorar alguma parte do corpo.

Quem pode fazer a Cirurgia Plástica?

Não é qualquer pessoa que pode realizar este tipo de procedimento médico, é muito importante ressaltar a importância de estar bem de condições físicas e mentais para realização de alguma cirurgia do tipo. Levando sempre em consideração que se trata de uma intervenção médica e contém riscos como qualquer outra.

A partir de que idade é possível fazer Cirurgia Plástica?

Depende muito da ocasião, geralmente procedimentos estéticos são realizados a partir de 15 anos de idade, já procedimentos de correção por algum problema de saúde, podem ser realizados em crianças e adolescentes. Existe também alguns procedimentos que são realizados para correção de orelhas de crianças, geralmente pelo fato de a criança ter sofrido bullying na escola ou em algum outro ambiente.

Dói fazer Cirurgia Plástica?

No momento da cirurgia não há queixa de dores pelo fato do procedimento ser realizado com anestesia. Já algo que é muito temido pelos pacientes é o pós-operatório, muitos costumam reclamar de dores, porém vale ressaltar que é necessário obedecer rigorosamente o processo de cuidados após a cirurgia, usando os medicamentos necessários para que a recuperação seja o mais rápido possível.

Cirurgia Plastica Campo Grande MS

Qual o profissional habilitado para fazer Cirurgia Plástica?

O Profissional habilitado para fazer este tipo de procedimento precisa ter especialização na área, sendo necessário ter a residência médica em cirurgia plástica e ser membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), esta sociedade é responsável pelos médicos da categoria de todo o país.

Qual o preço? Quanto custa fazer uma Cirurgia Plástica?

O médico precisa cobrar seguindo o Código de Ética Médica, referente à remuneração desta categoria profissional, estabelecendo o modo de cobrança de seus honorários.

Onde fazer Cirurgia Plástica?

No Guia Médico você encontra o profissional capacitado para melhor atender você!

Endereço e Telefone Cirurgião Plástico

Encontre o endereço e telefone do Cirurgião Plástico que você precisa no Guia Médico. 

Uma resposta para “Cirurgia Plástica”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *