6 benefícios da acupuntura

A acupuntura já é uma técnica muito conhecida e veio da medicina tradicional chinesa, ela basicamente consiste na aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo com a intenção de relaxar e promover o equilíbrio. Acompanhe este conteúdo exclusivo com benefícios da acupuntura.

Minimiza a depressão e ansiedade

A acupuntura libera serotonina e endorfina no corpo humano, esses hormônios são considerados os principais em promover o bem estar, além de promover o relaxamento, na maioria dos casos os profissionais indicam este tipo de tratamento em distúrbios emocionais.

Trata incontinência urinária

A acupuntura tem se mostrado muito eficiente para tratar a incontinência urinária, com estímulos nas orelhas, trás o relaxamento não só para a incontinência urinária como também em outras áreas.

Alivia dores nas costas

A acupuntura pode ser o tratamento ideal para dores nas costas, se aliando aos tratamentos convencionais ajudando a minimizar os principais sintomas aliviando as dores crônicas causadas por doenças nas costas, um exemplo é a lombalgia que pode ser tratada pela técnica de acupuntura.

Alivia dores de cabeça

Existem vários estudos que já comprovam a eficácia da acupuntura para aliviar dores de cabeça. A acupuntura trabalha como analgésico nas famosas cefaleias e enxaquecas, por isso se você sofre com esses problemas, procure o profissional de acupuntura.

É uma das principais alternativas para largar o cigarro

Existem muitos problemas para quem é fumante, porém é muito difícil para uma pessoa largar o vício totalmente, geralmente pessoas que estão em abstinência do vício de cigarro sentem muita insônia e ansiedade. Geralmente a acupuntura entra em ação para aliviar estes problemas, ela libera a endorfina proporcionando a técnica de bem-estar.

Encontre o profissional de acupuntura através do Guia Médico

O Guia Médico é o guia oficial da Associação Médica do Mato Grosso do Sul. Encontre através do Guia Médico. Clique aqui para encontrar agora mesmo o profissional.

Uma resposta para “6 benefícios da acupuntura”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *